I remember Halloween – Parte II

Continuando a listinha de indicações de filmes para o Halloween…

Fresh (2022, dir. Mimi Cave)

Esse foi um filme que dividiu opiniões na minha timeline, mas eu gostei bastante. A protagonista está cansada de dates furados de Tinder, aí do nada conhece um cara “perfeito” no mercado, mas era uma cilada. Tem umas partes meio absurdas, mas terror é isso, dar adeus para o bom senso e se divertir. E claro, fazer qualquer mulher solteira desistir de se relacionar com homem. Ah, a diretora Mimi Cave está trabalhando num filme com a Nicole Kidman!

Bingo Hell (2021, dir. Gigi Saul Guerrero)

Esse filme é bom? Não muito, mas tem uma protagonista mais velha e latina, que combate o mal em favor da comunidade. Então é fofo, tem momentos engraçados e merece a audiência.

Salomé (1922, dir. Alla Nazimova e Charles Bryant)

Esse aqui foi baseado na peça do Oscar Wilde, que por sua vez tem toda a inspiração bíblica. Não chega a ser bem um terror, mas tem um quê bem interessante de fantasia e as atuações são impecáveis. Alla Nazimova não foi creditada como diretora, um absurdo. Acho esse filme impecável e amo a lenda de que nenhuma pessoa que trabalhou nesse filme era hétero!

Slumber Party Massacre (2021, dir. Danishka Esterhazy)

Bom, a sinopse desse filme no IMDb diz o seguinte: “Uma reinvenção do filme de Roger Corman, de 1982, sobre o slasher”. O ódio, né? O filme original é da Amy Holden Jones e roteiro da Rita Mae Brown. O Corman só estava ali para encher o saco e pedir cenas de nudez sem contexto. Coisa que ele fez em vários filmes de diretoras, inclusive. Mas enfim, esse é um bom remake. Curti bem mais do que esperava.

Ghostwatch (1992, dir. Lesley Manning)

Já falei bastante aqui que eu vejo filmes de terror desde criança. Sim, tenho medo de alguns, mas coisa passageira. Porém, alguns me marcaram tanto que eu creio que nunca mais vou rever. Um deles é Ghostwatch. Esse filme me deu um medo real. É maravilhoso, mas me traumatizou, e olha que pouca coisa nessa vida me assusta (no terror, porque na vida “real” tudo assusta).

Por enquanto é isso. Ficam aqui as minhas dicas de filmes de terror dirigidos por mulheres. Felizmente tem bastante coisa boa sendo feita e em breve falarei de mais alguns aqui.

Imagem em destaque: Salomé

One thought on “I remember Halloween – Parte II

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s