As crônicas vampirescas – Início

Nesse post aqui deu para perceber que eu ando fascinada com vampiros. Peguei todos os livros do tema da minha estante, estou vendo filmes, lendo o tempo todo sobre e etc. Em meio a isso, me lembrei da Anne Rice, que infelizmente faleceu no final do ano passado. Como todo jovem gótico, eu tive uma fase de ler muito os livros dela na adolescência. Lembro quando saiu o filme com o Tom Cruise e o Brad Pitt. Eu era bem novinha, mas tenho lembranças das matérias na revista Set. Aí veio A rainha dos condenados, que é um filme ruim, eu sei, mas tem meu coração. Recentemente ando escutando exaustivamente a trilha sonora.

Uma das coisas que mais me deixa feliz nessa vida é ter projetos com a Jéssica. Por isso, vou aproveitar para ler As crônicas vampirescas com ela. Lá no blog dela, Fright Like a Girl, ela já resenhou vários dos livros. Eu reli Entrevista com o vampiro no final de 2018, com a intenção de ler a série toda. Ainda não continuei, mas é um projeto a longo prazo e ninguém está com pressa.

Os livros que compõe As crônicas vampirescas são:

Entrevista com o Vampiro (1976)
O Vampiro Lestat (1985)
A Rainha dos Condenados (1988)
A História do Ladrão de Corpos (1992)
Memnoch (1995)
O Vampiro Armand (1998)
Merrick (2000)
Sangue e Ouro (2001)
A Fazenda Blackwood (2002)
Cântico de Sangue (2003)
Príncipe Lestat (2014)
Príncipe Lestat e os Reinos de Atlântida (2016)
Comunhão do Sangue: Uma História do Príncipe Lestat (2018)

Pelo que vi, os livros Pandora (1998) e Vittorio, o Vampiro (1999) também fazem parte desse universo. Em algum momento As crônicas vampirescas vão de encontro à saga das Bruxas Mayfair. Eu já li A hora das bruxas com a Jéssica e em algum momento devo falar dessa série aqui também.

2022 não está nada fácil, ainda temos esse governo e a pandemia, ninguém anda muito bem da cabeça e esses projetos de livros e filmes me divertem. É bom ter uma “obrigação” não obrigatória, um motivo para escrever aqui no blog e compartilhar minhas obsessões.

A Jéssica postou a ordem de leituras dela das Crônicas vampirescas. Vou seguir. 🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s