Nada vai acontecer com você, de Simone Campos

Comecei a ler Simone Campos nos idos de 2010, 2011. Ali havia começado o meu interesse em ler autores contemporâneos brasileiros, e adquiri No shopping, e A feia noite, livros lançados pela autora em 2000 e 2006, respectivamente. Gostei bastante e acabei presenteando uma amiga com eles. Sabe aquela vontade de querer que outras pessoas leiam? Então, foi isso. Desde então passei a acompanhar a carreira de Simone Campos.

Alguns anos depois, fui ver um bate-papo com ela em São Paulo, por ocasião do lançamento de seu outro livro, A vez de morrer, de 2014. Eu ainda estava lendo a obra, e um exemplar emprestado, então nem pedi autógrafo. Alguns anos depois nos encontramos na Flip, já conhecidas de twitter e como sempre digo, a coisa mais legal que o Leia Mulheres me trouxe (e as redes sociais também!) foi estar próxima das mulheres que eu leio.

Agora em 2021 Simone publica Nada vai acontecer com você, um thriller dos mais instigantes. Nele temos duas irmãs, Lucinda, a mais velha, e Viviana. Logo no começo descobrimos que na adolescência Lucinda queria ser modelo e atriz, mas a irmã mais nova acabou “roubando” o holofote. Ali começa a estremecer o relacionamento das duas. Não é nada descarado, apenas fica no ar aquela sensação de que algo não vai bem.

Viviana segue com a sua carreira de modelo, tem relativo sucesso e independência financeira. Numa de suas viagens a São Paulo, pede para que a irmã cuide de seu gato e do apartamento. Um dia Lucinda recebe ligações desconhecidas no celular. Após a insistência, ela decide atender. Uma mulher se identifica como amiga da Viviana e pergunta se ela sabe do paradeiro dela.

Lucinda começa a ficar preocupada e vai ao apartamento da irmã para ver se descobre algo. Ao abrir o computador, ela descobre que Viviana esconde alguns segredos bem sérios. Ao mesmo tempo que precisa lidar com as novidades, ela parte do Rio de Janeiro para São Paulo para descobrir onde está a irmã. Na viagem, há um reencontro com o pai, distante, e mais segredos são revelados. A mais velha decide não envolver a polícia, e conta com a ajuda de Graziela (a mulher que havia ligado), que ela logo descobre ser namorada de Viviana.

Não vou contar muito sobre o enredo, justamente para que você vá ler o livro, pois é um suspense bem interessante. Inclusive, recentemente li um livro de um autor brasileiro, que tinha uma parte da trama parecida com a de Nada vai acontecer com você. E que diferença faz ler a narrativa do ponto de vista de uma autora, e não de um cara que parece nunca ter conversado com uma mulher antes de escrever o enredo.

Este é um livro curtinho e envolvente, em poucas páginas Simone Campos cria um mistério e o resolve de uma forma bastante satisfatória, que vai agradar aos fãs do gênero.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s