O texto abaixo é continuação desse e foi originalmente postado numa sexta-feira 13 de 2013.
Nada melhor do que uma sexta-feira 13 para fazer mais um post sobre filmes de terror, dessa vez selecionei alguns lançados nesse ano.
Evil Dead
Sou a primeira pessoa a dizer que remakes são mais do que desnecessários, mas às vezes me surpreendo. Esse foi o caso de Evil Dead. Ele não tenta seguir os passos do original, é um puta filme tenso, com cenas ótimas. Desnecessário? Sim, porém divertido para quem gosta do gênero.
Dark Skies
Estou fazendo uma lista de filmes de terror, porém sou deveras medrosa, ainda mais quando o filme envolve ETs. Fui uma daquelas crianças traumatizadas com a autópsia do Fantástico, com ET de Varginha e com Fogo no Céu (mas o ET sempre foi meu amor).
Enfim, nesse aqui temos uma família atormentada por ETs. Medo, muito medo.
The Conjuring
Acho que de todos os lançamentos de 2013, esse era o que eu mais esperava. O tema é batido: espíritos, barulhos estranhos, possessão e etc, mas como era do diretor do primeiro Jogos Mortais (que eu acho maravilhoso!) e de Insidious, eu estava esperando coisa boa. Bateu uma leve desilusão, o clima do filme não me cativou. Claro, dá medo, muitos sustos, mas achei mais um entre tantos. Isso não é algo tão negativo assim, vale a pena assistir.
The Purge
O ano é 2022, os Estados Unidos finalmente vivem em paz. A taxa de desemprego é mínima e a violência não existe. A razão disso? Todo ano, no dia 21 de março há um evento chamado The Purge, em português, “O Expurgo”. Nesta noite nenhum crime é proibido e todas as pessoas são convidadas a saírem às ruas com armas e caçarem pessoas. A polícia, os bombeiros e os hospitais não atendem nesta noite. Tudo é permitido.
Tem um clima de Ils e de tantos filmes parecidos, mas achei a temática muito interessante. O final deixa um pouco a desejar, mas um filme bastante válido.
Texas Chainsaw 3D
Aqui saiu com o nome O Massacre da Serra Elétrica 3D – A Lenda Continua. Ridículo, no mínimo. Eu estava com o pé atrás de ver esse filme, tava com cara de ser mais uma dessas continuações chatas e sem pé nem cabeça. Assisti em algum feriado em que eu não tinha absolutamente mais nada para fazer. E não é que foi divertido?
Está longe de ser um clássico de terror, é cheio de clichês, de atuações péssimas (tem uma leve participação do Scott Eastwood, filho do Homem), mas eu achei divertido e com um ritmo bacana. Tem mais uma explicação sobre a origem da família do Leatherface e blá blá. Uma boa sessão da tarde.
Mama
Esse filme foi amplamente criticado por todos os lados, mas eu gostei. Conta a história de duas meninas que são criadas por um ser, que mais tarde sabemos que é a tal “Mama”. Elas vivem sozinhas por anos em uma cabana, após o pai enlouquecer, matar a mãe delas e as deixar lá. O tio delas consegue a guarda e elas passaram a morar com ele e a namorada dele. O filme mostra a adaptação, com a “Mama” junto.
Não tem nada demais, mas eu tomei uns sustinhos e tirando uma besteira aqui e outra ali, é um filme bacana. Ah, nem o nome do Guillermo del Toro no pôster do filme chamou atenção do povo.
V/H/S/2
Não gostei nada do primeiro filme, e também não achei esse segundo lá essas coisas. Mesmo esquema do primeiro, um plano de fundo (que condiz com o primeiro filme) e os filminhos nas fitas. Tudo muito chato e sem graça, mas o segundo filminho faz tudo valer a pena. Foi uma das coisas mais doentes e insanas que eu já vi. Lindo.
World War Z
Não precisamos mais de filmes de zumbis, ainda mais daqueles que correm, mas esse tem Brad Pitt. Vale a pena. É um daqueles filmes em que você desliga o cérebro e se diverte com os efeitos especiais, as explosões e etc.
Sharknado
Um tornado de tubarões. Só isso que vocês precisam saber.
Mentira, é importante mencionar que tem a Tara Reid nesse filme.
Resumo: é péssimo, é genial.
Essa foi a seleção de preferidos da jovem Michelle.